Voltar

KTM 390 Duke

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 26.990
Nota 4
Custo/benefício 4
Design 5
Consumo 3
Motor 5
Tecnologia 4
Conforto 4
Acabamento 5
Manutenção 3
Revenda 3

A marca austríaca KTM tem longa tradição no mundo das competições, com vários títulos internacionais tanto no fora-de-estrada quanto na motovelocidade. Mas pouca gente conhece suas motos produzidas em série para uso urbano. Uma boa representante é a KTM 390 Duke, fabricada na Índia e montada no Brasil. 

Trata-se de uma moto divertida, equipada com o moderno motor de um cilindro, arrefecido a líquido, capaz de desenvolver 42,9 cv a 9.500 rpm. Por ser uma moto leve (139 Kg), ela revela, na prática, um desempenho semelhante ao de uma moto maior, levando essa pequena crossover a mais de 150 km/h de velocidade máxima.

Feita sob medida para atender o público jovem, a KTM 390 Duke tem 100% de apelo esportivo, com suspensões derivadas de motos fora-de-estrada da marca, guidão largo e painel interativo com conectividade com aparelhos de celular.

DNA das pistas da KTM 390 Duke

Basta uma rápida olhada no estilo e nos itens para perceber o forte DNA das pistas da KTM 390 Duke. Os freios a disco de grande diâmetro se destacam, juntamente com pneus esportivos. Para quem gosta de enfrentar curvas é a moto perfeita. Afinal, a posição de pilotagem, com pedaleiras elevadas, permite inclinar nas curvas com segurança.

Claro que tanta esportividade cobra um preço e no caso dessa austríaca custa parte do conforto, principalmente para o passageiro. Com o banco bem dividido em dois níveis, quem vai na garupa se sente meio “solto”. Em compensação, o piloto pode rodar por horas a fio sem se cansar.

A vocação esportiva da KTM 390 Duke aparece no elevado consumo para uma moto dessa categoria: a média é de 22 km/l no uso intenso, para um tanque com apenas 11 litros. Ela também carece de maior rede de assistência técnica no Brasil. 

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 26.990
Nota 4
Custo/benefício 4
Design 5
Consumo 3
Motor 5
Tecnologia 4
Conforto 4
Acabamento 5
Manutenção 3
Revenda 3
arrow-right Posição de pilotagem
arrow-right Caráter esportivo
arrow-right Suspensões
arrow-right Conforto para garupa
arrow-right Consumo
arrow-right Rede de assistência