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Preço | a partir de R$ 19.390 |
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Motor | um cilindro, gasolina, arrefecido a ar, duas válvulas, 411 cc |
Potência | 24,5 cv a 6.500 rpm (gasolina) |
Alimentação | injeção eletrônica |
Câmbio | cinco marchas |
Quadro | tubular de aço |
Pneu dianteiro | 90/90-21 |
Pneu traseiro | 120/90-17 |
Tanque de gasolina | 15,5 litros |
Peso | 185 kg |
Nota | 3,8 |
Custo/benefício | 4 |
Design | 4 |
Consumo | 5 |
Motor | 3 |
Tecnologia | 3 |
Conforto | 5 |
Acabamento | 3 |
Manutenção | 4 |
Revenda | 4 |
Produzida na Índia e montada no Brasil, a Royal Enfield Himalayan é uma opção de moto simples, versátil e confortável. Apesar do aspecto vigoroso, o motor é de 411cc é mecanicamente simples, com potência de 24,5 cv a 6.500 rpm. Sua proposta é robustez e capacidade de enfrentar todo tipo de terreno. Uma espécie de trator sobre duas rodas.
Com estrutura totalmente de aço, sem preocupações com peso, a Royal Enfield Himalayan chega a 185 kg e tem grande altura do banco ao solo (800 mm), limitando o uso por iniciantes de baixa estatura. Por outro lado, as suspensões de curso longo, feitas para fora-de-estrada, estão na medida certa para quem gosta de conforto, inclusive o garupa.
O conceito de uso misto foi levado muito a sério neste projeto. Feita para enfrentar condições rigorosas de clima e terreno da Índia, ela já vem com pneus apropriados para todo terreno, bagageiro e um pequeno para-brisa. A lista de acessórios para viajantes inclui um tanque de gasolina suplementar.
Nem precisava, porque o tanque de gasolina original tem capacidade para 15,5 litros e o consumo médio fica na faixa de 27 km/l, o que projeta uma autonomia de mais de 400 km. Também pensando nos aventureiros e exploradores, a Royal Enfield Himalayan traz no painel os instrumentos normais como velocímetro, conta-giros, bússola e até um termômetro ambiente.
O funcionamento do motor arrefecido a ar da Royal Enfield Himalayan, com injeção eletrônica, é um pouco áspero e apresenta vibrações por volta de 4.000 rpm e quinta marcha. É uma moto que merecia um pouco mais de potência e um câmbio de seis marchas, justamente porque concorre com produtos nacionais mais modernos e potentes. A rede de assistência técnica ainda é muito pequena no Brasil.
Preço | a partir de R$ 19.390 |
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Motor | um cilindro, gasolina, arrefecido a ar, duas válvulas, 411 cc |
Potência | 24,5 cv a 6.500 rpm (gasolina) |
Alimentação | injeção eletrônica |
Câmbio | cinco marchas |
Quadro | tubular de aço |
Pneu dianteiro | 90/90-21 |
Pneu traseiro | 120/90-17 |
Tanque de gasolina | 15,5 litros |
Peso | 185 kg |
Nota | 3,8 |
Custo/benefício | 4 |
Design | 4 |
Consumo | 5 |
Motor | 3 |
Tecnologia | 3 |
Conforto | 5 |
Acabamento | 3 |
Manutenção | 4 |
Revenda | 4 |
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