Voltar

Royal Enfield 650 Interceptor

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 24.990
Nota 4,1
Custo/benefício 5
Design 5
Consumo 4
Motor 4
Tecnologia 3
Conforto 4
Acabamento 4
Manutenção 3
Revenda 3

A Royal Enfield nasceu na Inglaterra em 1901 e é a marca de motos há mais tempo em atividade no mundo. Hoje, sua fábrica está localizada na Índia e produz motos robustas tanto para o mercado interno quanto para exportação. Sorte nossa, porque essa Royal Elfield 650 Interceptor é a mais pura tradução do estilo vintage, ou clássico.

Produzida de forma mais simples possível, com pouco uso de plástico, a Royal Enfield 650 Interceptor parece ter saído diretamente do túnel do tempo dos anos 1950.

Tem motor de dois cilindros arrefecido a ar e o máximo que se permite de tecnologia é a injeção eletrônica, mais para reduzir emissões do que ferramenta de marketing.

Outro avanço em relação aos anos 1950 é a adoção dos freios com sistema ABS, equipamento obrigatório em motos grandes no Brasil. Funciona até bem demais porque um dos pontos altos dessa moto são os freios.

Lista de equipamentos na Royal Enfield 650 Interceptor

Para chegar nesta versão da Royal Enfield 650 Interceptor, os engenheiros foram buscar inspiração nas motos antigas da marca, quase como uma herança familiar. O resultado é uma moto simples, com motor de 648cc, potência de 47 cv e muito simples e fácil de pilotar.

Se não bastasse a simplicidade, outra boa característica do modelo é a possibilidade de usá-lo na cidade — em meio ao trânsito — e na estrada, com bom nível de conforto.

Tudo com muita economia, pois em ritmo normal essa clássica consegue fazer quase 25 km/l, para um tanque de gasolina de 13,7 litros. 

A exemplo da Harley-Davidson, há uma grande lista de equipamentos na 650 Interceptor. Os acessórios de customização da moto e do motociclista também estão presentes.

A única preocupação com relação à marca é sua ainda minúscula rede de assistência técnica, limitada ainda a nove endereços no Brasil.

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 24.990
Nota 4,1
Custo/benefício 5
Design 5
Consumo 4
Motor 4
Tecnologia 3
Conforto 4
Acabamento 4
Manutenção 3
Revenda 3
arrow-right Estilo
arrow-right Economia
arrow-right Resistência
arrow-right Acabamento
arrow-right Desempenho
arrow-right Pós-venda
Você também pode gostar de: