Honda CG 160 Titan | Mobilidade Estadão

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Honda CG 160 Titan

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Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 12.000
Motor monocilindro, quatro tempos, arrefecido a ar, 2 válvulas, 162,7 cc
Potência 15,1 cv a 8.000 rpm (etanol) e 14,9 cv (gasolina)
Câmbio cinco marchas
Quadro tubular de aço
Pneu dianteiro 80/100-18
Pneu traseiro 100/80-18
Tanque de gasolina 16,1 litros
Peso 117 kg

Recordista absoluta de vendas a partir de sua primeira versão, em 1976, a Honda CG 160 Titan formou a maioria dos motociclistas do Brasil. É o veículo motorizado mais vendido do Brasil desde o início da sua fabricação. Nascida com 125cc e câmbio de quatro marchas, ela tinha motor quatro tempos de 12,5 cv e uma surpreendente economia de gasolina nunca vista antes.

Ao longo de 44 anos, a Honda CG 160 Titan evoluiu muito, atingiu elevado padrão de qualidade — capaz de concorrer em igualdade com qualquer produto do mundo nesta categoria — e continua sendo a moto mais vendida do Brasil. O motor atual é flex, que teve a capacidade aumentada para 162,7 cc e consegue fazer facilmente mais de 40 km/l com gasolina. Com etanol, a potência é de 15,1 cv (14,9 cv com gasolina) a 8.000 rpm. 

Autonomia da Honda CG 160 Titan

Por sua robustez mecânica, a versão Cargo da moto foi eleita como uma das preferidas para uso no trabalho. Com tanque de 16,1 litros, a autonomia da Honda CG 160 Titan pode passar de 640 km com gasolina.

Um dos destaques dessa geração é o sistema de freios combinados (CBS), que distribui a frenagem de forma mais uniforme entre as rodas dianteira e traseira. A Honda CG 160 Titan tem o freio dianteiro a disco e o traseiro a tambor. Mas o sistema CBS está presente também na versão CG 160 Start, a mais básica com freios a tambor nas duas rodas.

Também chama atenção o painel totalmente digital completo, com velocímetro, conta-giros e indicador de nível do tanque. Outro motivo que a torna preferida por quem usa para trabalho é a posição de pilotagem confortável, suspensões bem dimensionadas aos diferentes tipos de piso e a facilidade de manutenção. É possível encontrar peças originais em praticamente todo o Brasil.

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 12.000
Motor monocilindro, quatro tempos, arrefecido a ar, 2 válvulas, 162,7 cc
Potência 15,1 cv a 8.000 rpm (etanol) e 14,9 cv (gasolina)
Câmbio cinco marchas
Quadro tubular de aço
Pneu dianteiro 80/100-18
Pneu traseiro 100/80-18
Tanque de gasolina 16,1 litros
Peso 117 kg
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