Honda CBR 1000RR Fireblade

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 72.790
Nota 4,2
Custo/benefício 4
Design 5
Consumo 3
Motor 5
Tecnologia 5
Conforto 4
Acabamento 5
Manutenção 3
Revenda 4

A Honda CBR 1000RR Fireblade é tudo que se imagina em termos de esportividade acessível. O motor de quatro cilindros em linha é capaz de desenvolver 191,7 cv a 10.000 rpm para um peso de apenas 183 kg (versão com ABS). É uma das melhores relações peso x potência disponíveis ao consumidor. 

Para gerenciar toda a sua “cavalaria”, a Honda CBR 1000RR Fireblade dispõe de central eletrônica totalmente ajustável por meio de controles no painel. É possível escolher vários programas para deixar a pilotagem mais fácil ou ainda para obter um desempenho puramente esportivo em track-days. Pelos controles, pode-se ajustar os freios ABS ou o controle de tração, entre outras opções. Até as suspensões são reguladas eletronicamente.

Posição de pilotagem da CBR 1000RR Fireblade

Uma moto com esse tipo de desempenho exige pilotos experientes, porque a Honda CBR 1000 RR Fireblade é muito rápida, superando a marca de 300 km/h. Por uma questão de segurança, a fábrica limita a velocidade a 299 km/h. Uma pequena diferença.

A posição de pilotagem da Honda CBR 1000RR Fireblade é a mais esportiva possível. Faz sentido afirmar que é uma moto de corrida adaptada para uso nas ruas. O banco é pequeno e praticamente não tem espaço para garupa. Há quem diga que nenhuma moto desta categoria deveria transportar passageiro. 

Claro que toda a esportividade cobra um preço no conforto. Dentro do possível, a Honda CBR 1000RR Fireblade até aceita longas viagens, mas o motociclista terá de fazer mais paradas para descanso.

Com tanque de 16,2 litros, o consumo de uma esportiva não é dos melhores. Pilotando com muita cautela, o motociclista consegue fazer 17 km/l, o que prevê uma autonomia média de 270 km.

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 72.790
Nota 4,2
Custo/benefício 4
Design 5
Consumo 3
Motor 5
Tecnologia 5
Conforto 4
Acabamento 5
Manutenção 3
Revenda 4
arrow-right Estilo
arrow-right Suspensões
arrow-right Desempenho
arrow-right Conforto
arrow-right Consumo
arrow-right Manutenção

Quer saber quanto vale sua bike?

Consulte abaixo
Você também pode gostar de: