Buscando sugestões para:
Publicidade
Preço | a partir de R$ 12.710 |
---|---|
Motor | monocilindro, quatro tempos, duas válvulas, arrefecido a líquido, 149,3 cc |
Potência | 13,2 cv a 8.500 rpm |
Câmbio | automático por polia variável (CVT) |
Quadro | tubular de aço |
Pneu dianteiro | 100/80-14 |
Pneu traseiro | 120/70-14 |
Tanque de gasolina | 8 litros |
Peso | 126 kg |
Por vários anos o scooter mais vendido do Brasil, o Honda PCX 150 está na terceira geração com suas principais características como economia, praticidade e conforto. Por adotar motor de 150cc, quatro tempos, arrefecido a líquido e com injeção eletrônica, o Honda PCX consegue fazer médias de consumo que facilmente superam 30 km/litro. Com potência de 13,2 cv a 8.500 rpm, ele é capaz de alcançar velocidade máxima de 110 km/h (limitada eletronicamente).
São quatro modelos disponíveis: Sport ABS, DLX ABS (ambos por R$ 14.410), PCX ABS (R$ 13.990) e PCX CBS (R$ 12.710). Os modelos Sport, DLX e ABS contam com freios ABS de duas vias e se diferenciam apelas pelas cores sólidas ou metálicas. Já o modelo CBS tem freios combinados – que acionam as duas rodas –, mas não contam com sistema antibloqueio das rodas (ABS).
Todos os modelos do Honda PCX têm painel 100% digital com informações como consumo médio, nível de gasolina e relógio. Também são equipados com sistema “idling stop” que desliga o motor quando parado por mais de três segundos.
O quadro tubular do Honda PCX – chamado de underbone – e as rodas de 14 polegadas aproximam essa moto ao mesmo nível de estabilidade de uma motocicleta. O scooter tem ainda um grande porta-objetos sob o banco, tomada de 12V dentro de um pequeno porta-luvas e chave smart key, presencial, tecnologias que vieram dos automóveis e começam a aparecer nas motos e scooters.
Trata-se de um scooter muito procurado pelo público feminino por causa da facilidade do câmbio automático CVT (por polia variável) e da pequena altura do banco ao solo, 764 mm e baixo peso (126 kg).
Uma das razões de seu sucesso vem também da garantia de três anos e da fácil revenda, pois além da baixa depreciação, tem liquidez quase imediata. Seu principal concorrente no mercado é a Yamaha NMax 160.
Preço | a partir de R$ 12.710 |
---|---|
Motor | monocilindro, quatro tempos, duas válvulas, arrefecido a líquido, 149,3 cc |
Potência | 13,2 cv a 8.500 rpm |
Câmbio | automático por polia variável (CVT) |
Quadro | tubular de aço |
Pneu dianteiro | 100/80-14 |
Pneu traseiro | 120/70-14 |
Tanque de gasolina | 8 litros |
Peso | 126 kg |
Nova PCX 160 2021 tem design renovado e motor mais potente; scooter chega às lojas japonesas em janeiro de 2021 e também deve vir ao Brasil
Sistemas eletrônicos presentes nos carros de luxo também equipam diversos modelos de motocicletas. Conheça alguns deles
Câmbio automático CVT dispensa regulagens e lubrificação periódica, mas exige cuidado na pilotagem e atenção à manutenção preventiva
Viajar é bom, mas é preciso se preparar. Confira dicas para uma aventura em duas rodas
Que tal aproveitar para (re)descobrir algumas atrações turísticas de São Paulo? Melhor ainda se for a bordo de uma scooter de 150 cilindradas, um veículo rápido, econômico, fácil de pilotar e prático