Voltar

Yamaha Lander 250ABS

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 18.690
Motor um cilindro, flex, arrefecido a ar, duas válvulas, 249,5 cc
Potência 20,7 cv a 8.000 rpm (gasolina)
Câmbio cinco marchas
Quadro tubular de aço
Pneu dianteiro 80/90-21
Pneu traseiro 120/80-18
Tanque de gasolina 13,6 litros
Peso 143 kg
Nota 4,3
Custo/benefício 4
Design 5
Consumo 5
Motor 4
Tecnologia 4
Conforto 5
Acabamento 4
Manutenção 4
Revenda 4

Outro grande sucesso da Yamaha do Brasil, a Yamaha Lander 250ABS chega ao 16º aniversário de mercado em versão mais moderna e única. As linhas da geração 2021 ficaram mais esportivas, com uma nova opção de cor batizada de Dakar Areia.

Ela utiliza o consagrado motor da Fazer 250, com um cilindro revestido de cerâmica e pistão forjado de alumínio, com tratamento térmico. O ponto alto dessa moto é a resistência, embora revele também incrível economia de combustível, passando facilmente da marca de 35 km/l. Um aspecto interessante da mecânica é o cabeçote de duas válvulas, que dá respostas mais vigorosas em baixas rotações.

Freio com ABS de um canal da Lander 250ABS

Na geração atual, a Yamaha Lander 250ABS resgatou o verdadeiro conceito de “pau pra toda obra”: é uma opção para quem precisa de uma moto no transporte diário e enfrenta viagens com frequência. Pena que o câmbio de cinco marchas prejudique um pouco o conforto por causa da vibração excessiva acima de 100 km/h.

Outra novidade é o sistema de freio com ABS de um canal da Lander 250ABS (apenas na roda dianteira). Trata-se, porém, de uma opção um pouco discutível. Funciona bem para o fora-de-estrada, porque em vários momentos o piloto precisa travar a roda traseira. Em contraparida, representa uma dificuldade no asfalto, onde o travamento da roda traseira representa um problema. 

O ponto alto da Yamaha Lander 250ABS é, realmente, a capacidade de enfrentar qualquer terreno, seja urbano ou rural. Com uma grande altura do banco ao solo (875 mm), ela passa por obstáculos adversos, mas complica a vida de quem tem menos de 1,70 m, especialmente o público feminino, potencial comprador desse segmento de motos.

A Yamaha oferece quatro anos de garantia para esse modelo, que tem grande liquidez no mercado.

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 18.690
Motor um cilindro, flex, arrefecido a ar, duas válvulas, 249,5 cc
Potência 20,7 cv a 8.000 rpm (gasolina)
Câmbio cinco marchas
Quadro tubular de aço
Pneu dianteiro 80/90-21
Pneu traseiro 120/80-18
Tanque de gasolina 13,6 litros
Peso 143 kg
Nota 4,3
Custo/benefício 4
Design 5
Consumo 5
Motor 4
Tecnologia 4
Conforto 5
Acabamento 4
Manutenção 4
Revenda 4
arrow-right Conforto
arrow-right Motor
arrow-right Suspensão
arrow-right Altura
arrow-right Câmbio de cinco marchas
arrow-right ABS de um canal
Não há notícias relacionadas por enquanto.
Você também pode gostar de: